Ingrid Silva – Projeto Social na Favela Mangueira.

Ingrid Silva nasceu no Rio de Janeiro, Brasil. Aos 8 anos, iniciou a formação de balé no Dançando Para Não Dançar, projeto social na favela Mangueira.

Alguns anos depois, Silva ingressou na Escola de Dança Maria Olenewa e no Centro de Movimento Debora Colker com uma bolsa integral. Aos 17 anos, também foi aprendiz do Grupo Corpo, uma das mais conceituadas companhias de dança brasileira.

Após terminar o Ensino Médio, Silva iniciou seus estudos no Centro Universitário da Cidade (Univercidade), mas logo se mudou para Nova York para cursar o Dance Theatre of Harlem Summer, em 2007, com bolsa integral. Logo depois, ela foi convidada a ingressar no Programa de Treinamento Profissional em Dance Theatre Of Harlem.

Ingrid fez parte do Dancing Through Barries Ensemble do Dance Theatre Of Harlem em 2008, o que a levou a ter a oportunidade de ingressar no Dance Theatre do Harlem como profissional em 2013.

Ela está atualmente na 7ª temporada com a empresa.

Como artista convidado, Silva já se apresentou com a empresa Dançando Para Não Dançar (Brasil), Armitage Gone! Dance (EUA), e The Francesca Harper Project (EUA), Execução Romeu & Juleit Balcony Pas de Keneth MacMillan com Thiago Soares em Gala Thiago and Friends no Brasil 2019.

Trabalhou com coreógrafos renomados como Arthur Mitchell, Donald Byrd, John Alleyne, Darrel Grand Moltrie, Francesca Harper, Robert Garland, David Fernandez, Carol Arrmitage, Deborah Colker e Rodrigo Pederneiras, entre outros.

Como membro do Dance Theatre of Harlem, Silva dançou os papéis principais em Glinka pas de trios de George Balanchine e Agon, Valse Fantaisie, Robert Garland Return, Ulysses Dove dançando na varanda frontal do céu e John Alleyne Far but Close, Annabelle Lopez Ochoa Balamouk, Coming Together de Nacho Duato, Black Swan Variation and Coda, Dialogues de Glen Tetley, Dougla Bride Geofrey Holder

Seus papéis solistas incluem Lark Ascending de Alvin Ailey, Contested Space de Donald Byrd, Francesca Harper’s System, Darrel Grand’s Moultrie Vessels e Dianne McIntyre’s Change, Pas de Dix de Raymonda Act III, Gloria de Robert Garland, New Bach de Robert Garland, The Joplin Dancers , por Robert Garland, Lago dos Cisnes; Pas de Quatre de Marius Petipa, Concerto em F de Arthur Mitchell.

Silva também serviu como embaixador cultural para os EUA enquanto se apresentava e participou de iniciativas de alcance comunitário na jamaica, honduras e israel.

Em 2014, se apresentou no Brazil Foundation Gala, no Lincoln Center.

Também participou do filme “Maré, nossa história de amor”, de Lucia Murat.

Ela apareceu na mídia, em publicações como Vogue and Glamour, Teen vogue, Alurre Magazine, Refinary29, The New York Times, Huffington Post, Dance Magazine, People Magazine, Essence, ESPN Women, Bustle, Claudia, Heatlh, BET , O Globo e muitos mais.

Em 2017, Ingrid Silva apresentando-a como a nova embaixadora da marca Activia. A pedra angular da campanha foi um filme online internacionalmente elogiado sobre a vida de Ingrid e como ela encontrou forças internas para alcançar seus objetivos. A campanha mais ampla incluiu uma experiência de vídeo de 360 ​​graus e conteúdo editorial.

O JOURNEY TO YOUR DREAM de Ingrid ganhou o Leão de Prata em Cannes por Film Craft e muitos outros prêmios internacionais.

Foi capa da revista Ponite em 2017 a primeira afro brasileira na capa.

Já trabalhei com várias marcas ao redor do mundo.

Em 2017 trabalhou com as chaves de Alicia em sua campanha de jaquetas.

Em 2018 foi convidada pelas Nações Unidas para falar no Social Good Summit. Padma Lakshmi, Achim Steiner e Ingrid Silva: Como as mulheres estão liderando a chamada para não deixar ninguém para trás

Ela fundou a EmpowHer New York em 2017. A Empowherny thats nasceu para promover a vontade de mudança dentro de você. Nosso objetivo sempre foi criar um ambiente seguro para as pessoas compartilharem sua história em uma zona livre de julgamentos, incentivando o diálogo em um termo empático. Somos uma plataforma que gera oportunidades de educação e rede para aqueles que desejam reivindicar seu próprio caminho.

Ela também é cofundadora do Blacks in Ballet com o objetivo de destacar bailarinos negros e compartilhar suas histórias . Cada bailarina negra tem uma formação diferente, um caminho diferente, uma história diferente para contar, e é isso que queremos compartilhar com o mundo!

Em 2020, ela apareceu em um anúncio da Nike comemorando o Mês da História Negra, narrado por Serena Williams.

Ela estava em Dove #MyHairMyWay | Apresentando as Texturas Amplificadas em 2020, celebrando a importância da diversidade e dos cabelos cacheados.

Também em 2020 ela foi destaque na AT&T Ccomercial.

Em setembro de 2020, ela participou da campanha do Facebook Latinx e do Mês da Herança Hispânica.

Fonte:http://www.ingridsilvaballet.com/

Postagem Relacionadas

Leave a Comment